Caso por algum
motivo você não deseje mais ler as mensagens vindas de um determinado
remetente, você pode bloqueá-lo, fazendo com que todas as suas mensagens
sejam enviadas diretamente para a pasta Itens Excluídos.
É
importante ressaltar que o bloqueio é feito com base no endereço
de e-mail e não no nome do remetente, portanto se a pessoa que foi
bloqueada utilizar um outro endereço de e-mail, você também terá
que bloqueá-lo.
Para
bloquear um determinado remetente, siga estas instruções:
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Selecione na lista de mensagens um e-mail recebido do remetente
ao qual deseja bloquear.
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Pressione o Alt da esquerda para acessar a barra de menus.
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Desloque com a seta para a direita até o menu Mensagem (o atalho
Alt + M abre diretamente este menu).
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Desça com a seta até o item Bloquear Remetente e tecle Enter.
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Será apresentada uma mensagem informando o bloqueio do endereço
de e-mail do remetente selecionado e a pergunta se você deseja
apagar todas as mensagens deste remetente existentes na pasta
atual.
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Caso deseje, pressione Enter no botão Sim, no contrário Tecle
Enter no botão Não (para alternar entre o botão Sim e Não, pressione
a tecla Tab).
Caso posteriormente você resolva desbloquear um endereço de e-mail,
basta seguir as instruções abaixo:
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Pressione o Alt da esquerda para acessar a barra de menus.
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Desloque com a seta para a direita até o menu Ferramentas (o atalho
para abrir diretamente este menu é Alt + F).
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Desça com a seta até o item Regras para mensagens e pressione
uma vez a seta para a direita.
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Desça com a seta até o item Lista de remetentes bloqueados e tecle
Enter.
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Selecione com as setas qual endereço você deseja excluir da lista
de remetentes bloqueados.
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Desloque com o Tab até o botão Remover, tecle Enter e confirme
esta ação, pressionando o botão Sim.
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Pressione o Tab até o botão OK, tecle Enter e pronto.
A
utilização de regras para mensagens é muito mais abrangente, pois
podemos definir entre outras possibilidades as seguintes ações:
Para
criar uma regra de mensagem são necessários quatro passos:
1.
Estabelecer uma condição para que a regra seja aplicada.
2.
Definir a ação que será executada quando a condição for satisfeita.
3.
Descrever valores com base na condição e na ação selecionadas para
a regra.
4.
Atribuir um nome para a identificação da regra.
Para
criar uma regra de mensagens de e-mail, siga os passos abaixo:
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Pressione o Alt da esquerda para acessar a barra de menus.
-
Desloque com a seta para a direita até o menu Ferramentas (o atalho
para abrir diretamente este menu é Alt + F).
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Desça com a seta até o item Regras para mensagens e pressione
uma vez a seta para a direita.
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Posicionado no item E-mail, tecle Enter e caso não exista outras
regras definidas anteriormente, será aberta diretamente a janela
de diálogo Nova Regra de Correio.
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Caso exista alguma regra definida, Pressione Tab até o botão Nova
Regra e tecle Enter.
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Estando na janela Nova Regra de Correio, primeiramente selecione
com as setas a condição desejada, aperte a Barra de espaços e
tecle Tab.
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Na lista seguinte, selecione a ação que será executada, aperte
a Barra de espaços e tecle Tab.
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Na descrição da regra, pressione a seta para baixo até ouvir a
condição previamente selecionada, tecle Enter, preencha as informações
correspondentes e confirme.
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Ainda na descrição da regra, pressione a seta para baixo até ouvir
a ação previamente selecionada, tecle Enter, preencha as informações
correspondentes e confirme.
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Pressione Tab, informe um nome para a regra, pressione mais uma
vez o Tab e no botão OK tecle Enter.
Na
janela "Regras para mensagens", pressione Tab até o botão OK e tecle
Enter.
Observe
que: Você poderá selecionar mais de uma condição e ação para a aplicação
da regra, tendo apenas que descrever no terceiro passo os seus respectivos
valores.
Para
modificar ou remover uma regra criada anteriormente, siga os passos
descritos abaixo:
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Pressione o Alt da esquerda para acessar a barra de menus.
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Desloque com a seta para a direita até o menu Ferramentas (o atalho
para abrir diretamente este menu é Alt + F).
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Desça com a seta até o item Regras para mensagens e pressione
uma vez a seta para a direita.
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Posicionado no item E-mail, tecle Enter para abrir a janela "Regras
para mensagens".
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Selecione com o uso das setas a regra desejada.
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Navegue com o Tab até o botão que corresponda à ação desejada
e tecle Enter para realizá-la.
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Após retornar a janela "Regras para mensagens", pressione o Tab
até o botão OK e tecle Enter para confirmar a ação.
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