GERENCIANDO OS CONTATOS DO CATÁLOGO DE ENDEREÇOS

Através do catálogo de endereços, podemos manter atualizada uma lista de contatos individuais ou agrupados, agilizando a localização de informações dos mesmos, além do envio de mensagens de e-mail.

Para facilitar o gerenciamento do catálogo de endereços, recomendamos que você esteja posicionado sobre a lista de contatos.

Para criar um novo contato no catálogo de endereços, siga estas instruções: Pressione as teclas Shift + F10 para abrir o menu de contexto.

Desça com a seta até o item Novo contato e tecle Enter para abrir a janela para o cadastro dos dados (o atalho Control + Shift + N corresponde a esta ação).

A janela aberta está dividida em guias de informações, onde você deverá preenchê-las usando o Tab para avançar e o Shift + Tab para retornar pelos campos.

Para mover por entre as guias, estando posicionado sobre a guia atual, utilize as setas para a direita e para a esquerda.

Após ter informado os dados solicitados, desloque com o Tab até o botão OK e tecle Enter para confirmar o cadastro.

Para alterar os dados referentes a um contato cadastrado anteriormente, selecione-o na lista de contatos e pressione Alt + Enter para que a janela de edição das informações seja aberta. Após modificar os dados desejados, desloque até o botão OK e tecle Enter para confirmar as alterações.

Para apagar um contato, após selecioná-lo na lista de contatos, pressione a tecla Delete e confirme a exclusão teclando Enter sobre o botão Sim, como resposta à pergunta apresentada.

A junção de contatos em grupos torna mais prática a distribuição dos e-mails, conforme a relação do assunto tratado na mensagem com os destinatários diretamente envolvidos na questão.

Para criar um grupo de contatos, siga atentamente os passos descritos abaixo: Pressione Shift + F10 para acessar o menu de contexto.

Desça com a seta até o item Catálogo de endereços e tecle Enter para abri-lo (o atalho Control + Shift + B corresponde a esta ação).

Pressione o Alt da esquerda para acessar o menu Arquivo na barra de menus. Desça com a seta até o item Novo grupo e tecle Enter (o atalho Control + G corresponde a esta ação).

Informe um nome para o grupo e tecle Tab. No botão Selecionar membros, tecle Enter e pressione o Tab até posicionar sobre a lista com os contatos.

Escolha os contatos desejados, pressione Tab até o botão Selecionar e tecle Enter.

Pressione uma vez o Tab para posicionar na lista de membros do grupo. Use a seta para baixo para conferir os membros inseridos na lista.

Caso você tenha adicionado algum contato equivocadamente, pressione Delete sobre o mesmo para removê-lo.

Pressione Tab e no botão OK tecle Enter. Na janela de propriedades do grupo, desloque com o Tab até o botão OK e novamente tecle Enter.

Por último, pressione Alt + F4 para fechar a janela do Catálogo de endereços.

Agora sempre que necessitar contactar todas as pessoas incluídas como membros de um grupo, basta selecioná-lo na lista de contatos e pressionar Enter sobre o mesmo, para que a janela de edição da mensagem seja aberta contendo preenchidos os respectivos endereços de e-mail dos destinatários envolvidos.

Da mesma forma utilizada para contactar um grupo, para enviar uma mensagem a uma ou mais pessoas cadastradas no Catálogo de Endereços, basta selecioná-las na lista de contatos e teclar Enter para que a janela de edição da mensagem seja aberta com os respectivos destinatários preenchidos automaticamente.

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