Assim que um documento é finalizado, fazer uma boa revisão é essencial para analisar com cuidado e atenção tudo o que foi desenvolvido. Para isso, pode-se utilizar a guia “Revisão” composta pelos seguintes grupos:
“Revisão de Texto” – Permite verificar erros ortográficos e
gramaticais, pesquisar em dicionários, traduzir o texto para outros
idiomas e, ainda, contar as palavras do documento.
“Idioma” – Permite traduzir o documento ou trechos dele para
outro idioma e também definir o idioma a ser utilizado para a revisão
ortográfica e gramatical.
“Comentários” – Permite inserir informações no documento que
podem ou não ser impressas, com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas
quanto ao conteúdo.
“Controle de Alterações” – Possibilita ao revisor do texto
sinalizar de forma simples e prática as áreas do documento que foram
alteradas.
“Alterações” – Permite ao autor do texto aceitar ou não as
alterações realizadas pelo revisor.
“Comparar” – Compara duas versões do mesmo documento ou combina
versões de vários autores em um único documento.
“Proteger” – Restringe a formatação e a edição do documento por
outros usuários, o acesso as alterações no documento a pessoas específicas
e que se adicionem comentários, mas sem a realização de mudanças
significativas.
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