Esta versão do Word permite enviar um documento por e-mail de forma simples e rápida.
Para isso, acione a guia Arquivo (ALT + A) e desça com a seta até a opção Salvar e Enviar. Tecle ENTER duas vezes, desça com a seta na opção desejada e tecle ENTER. As opções de envio são:
Arquivo anexo: Envia uma cópia do documento na qual cada destinatário deverá realizar as alterações que
julgar necessárias. Para que todos saibam o que foi alterado, terão de receber novas cópias.
Enviar com link: Criar um e-mail com um link que permitirá que todos os destinatários acessem o mesmo
documento. Para isso ser possível, o documento deve estar salvo em uma área compartilhada, como por exemplo,
SkyDrive.
Enviar como PDF: Anexar uma cópia do tipo .pdf do documento ao e-mail. O documento não poderá ser alterado.
Enviar com XPS: Anexar uma cópia do tipo .xps do documento ao e-mail. O documento não poderá ser facilmente
alterado.
Enviar como fax da Internet: Enviar o documento como fax de Internet sem a necessidade de um aparelho de
fax. No entanto, requer um provedor de fax.
O SkyDrive, também conhecido como pendrive virtual, é um espaço no qual tudo que você gravar (fotos, textos, apresentações etc.) poderá ser acessado em qualquer computador do mundo e apenas por pessoas autorizadas por você. Para utilizar esse recurso, você só precisa ter um Windows Live ID.
Para saber mais, acesse o site www.windowslive.com.br, tecle CTRL + 5 para listar os links da página, desça
com a seta até SkyDrive e tecle ENTER.
|