Microsoft Office

No Excel

  • Num 5: fala o texto da célula atual.

  • Ctrl + Num 5: fala a fórmula da célula atual.

  • Alt + Num 5: fala a referência de linha e coluna da célula atual se estiver em uma tabela.

  • Ctrl + Alt + Num 5: fala o comentário da célula atual.

  • Num 6 (2x): mostra lista de gráficos da planilha atual, permitindo focalizar no Excel o gráfico selecionado.

  • Ctrl + seta para esquerda: posiciona o cursor na última célula preenchida à esquerda da célula atual.

  • Ctrl + seta para direita: posiciona o cursor na última célula preenchida à direita da célula atual.

  • Ctrl + seta para cima: posiciona o cursor na última célula preenchida acima da célula atual.

  • Ctrl + seta para baixo: posiciona o cursor na última célula preenchida abaixo da célula atual.

  • Ctrl + Alt + seta para esquerda: fala o conteúdo das células visíveis à esquerda da célula atual.

  • Ctrl + Alt + seta para direita: fala o conteúdo das células visíveis à direita da célula atual.

  • Ctrl + Alt + seta para cima: fala o conteúdo das células visíveis acima da célula atual.

  • Ctrl + Alt + seta para baixo: fala o conteúdo das células visíveis abaixo da célula atual.

  • Num 7 (2x): mostra lista de pastas da planilha atual e permite selecionar uma delas.
No PowerPoint
  • Num +: informa detalhes do objeto selecionado dentro de um slide: seu nome, o link para onde aponta (se houver algum) e o ângulo de rotação do objeto.

  • Num Ponto: lê o texto do slide atual.

  • Alt + Num Ponto: lê o slide atual detalhadamente, fala o texto contido nele, informa as figuras que fazem parte dele, o tipo de layout e as anotações associadas a ele.

  • Num 8 (2x): fala informações de formatação muito mais detalhadas.

  • Ctrl + Num 9: fala o número do slide atual.
No Access
  • Ctrl + Num 9: lê o número do registro atual da tabela.
No Word
  • Num 8 (2x): fala informações detalhadas de formatação de texto.

  • Ctrl + Num 1: fala o cabeçalho.

  • Alt + Num 1: fala o rodapé.

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