No submenu “Log de Eventos”, encontrado no menu “Avançado” do painel de controle, você encontrará várias opções para definir o log de eventos do Virtual Vision para suporte técnico.
Estas opções consistem de itens de menus onde você deve determinar o nível de detalhamento de informações a serem gravadas pelo sistema.
O log é um arquivo texto gerado pelo Virtual Vision indicando todos os eventos que acontecem em seu computador durante a utilização do programa. É basicamente como uma caixa-preta do Virtual Vision.
Ao realizar o log, pressione as teclas Ctrl + Alt + Windows + P para interromper a gravação do log quando o problema que você deseja relatar acontecer.
Você só deve utilizar esta opção caso isto seja requerido por um atendente da MicroPower para fins de suporte técnico.
Além disso, o Virtual Vision conta com um comando especial também para fins de suporte técnico, que é a identificação de classes de objetos. Ao pressionar Ctrl + Alt + Num 8 você será informado do nome da classe do objeto em foco e ao pressionar esta mesma tecla duas vezes rapidamente será falado o nome da classe do objeto sob o cursor do mouse. Estas informações também são automaticamente copiadas para a área de transferência.
Estes comandos não terão nenhuma importância para você no dia-a-dia, mas podem ser vitais para que o suporte técnico da MicroPower descubra a origem de qualquer problema de funcionamento do Virtual Vision em seu computador.
O log do Virtual Vision grava, entre outras coisas, todos os dados digitados por você e falados pelo programa. Jamais habilite o log quando estiver digitando ou acessando dados sigilosos como contas bancárias e outras informações confidenciais.
|